+55 21 3183-4566 | contato@studiomob.com.br |Intramob
Menu
Voltar

Logotipos de Marcas Genias e com significados Interessantes

2012-12-06

 

Um logotipo é a forma gráfica usada para representar graficamente o nome da marca de um jeito bem peculiar, isso é feito através de uma tipografia ou desenho específicos, que geralmente tentam transmitir algum valor ou ideia. No entanto, na prática essa missão é bem mais difícil do que parece, pois o designer precisa levar em conta as características da empresa, o gosto do público e principalmente a mensagem que a empresa tenta repassar, ocorrendo algumas coisas bem esquisitas nessas tentativas. Por outro lado, alguns trabalhos bem bacanas surgem nesse meio e alguns deles.





1 - Sony Vaio

A primeira impressão ao ver esse logo pode ser a de que tentaram usar uma tipografia moderna, mas a verdade é que existe um significado por trás desse desenho. O grande diferencial dessa vertente da marca, é que os produtos são de maior qualidade e durabilidade e com relação ao desenho, todo o charme começa nas duas primeiras letras, que representam um sinal analógico, enquanto que as duas são os números 1 e 0, fazendo menção ao sistema binário. Um jeito bem legal de representar uma linha de notebooks e outros gadgets para integração de vídeo e áudio.




2 - Iron Duck Clothing

Esse não precisa nem de explicação, pois o pato e ao mesmo tempo cabide conseguem brincar de um modo sutil com nossa percepção.






3 - Hope for African Children Initiative

No caso da “Hope for African Children Initiative”, a primeira impressão que se tem olhando de um modo mais superficial, é que o mapa da África está estampado, essa impressão é verdadeira, mas quase óbvia, afinal é no continente que a ação acontece e nome do mesmo se encontra no nome da instituição, mas agora repare nos dois perfis se olhando, do lado esquerdo o laranja mais claro e do direito o laranja mais escuro.







4 - Push the Bottle

Repare na garrafa com rótulo recortado na parte superior, mas que ao mesmo tempo se parece com uma mão apertando um botão numa superfície.






5 - Spartan Golf Club

Se olharmos direto no ponto escuro menor, veremos um jogador de golfe prestes a dar uma tacada e do seu lado, uma espécie de medidor da intensidade da tacada. Mas se olharmos de um modo mais amplo e generalizado, veremos a cabeça de um espartano.





6 - Carrefour

Ele é um dos mais famosos e conhecidos, muitos já sabem que a primeira letra da marca “C”, está “escondida” ali, mas o que nem todos sabem é a origem do desenho. O nome da empresa é de origem francesa e quando traduzido para o português, tem um significado parecido com “cruzamento” e o logo simboliza justamente essa palavra através de duas setas opostas. Note que também é possível enxergar a feição de um rosto sorrindo se olharmos da esquerda para a direita.







7 - Logo da Unilever

Nele a primeira letra do nome da marca “U”, é preenchida com símbolos que representam todos os produtos para o diferente tipo de consumidores, já que uma das principais características da marca é sua diversidade de produtos.




8 - Fedex

Entre as letras “E” e “x” há uma seta escondida, que representa a rapidez dos serviços de entrega da empresa. Ele foi desenhado por Lindon Leader no ano de 1994 e foi um verdadeiro desafio para o designer, já que ele precisou de mais de 200 criações diferentes para que ele chegasse ao resultado final. Apesar de simples, esse logo é genial, tanto que já faturou alguns muitos prêmios de design, aproximadamente 40.



9 - Amazon.com

Boa parte de nós percebeu que se trata de um sorriso, mas o que nem todos sabem é a que posição dele é proposital, pois também surge que você pode comprar tudo no site, de “A” a “Z”.

 

 

Receba nossas Novidades Noticias
Nome: O melhor ponto de ônibus de todos os tempos
Bridgestone finaliza apoio à Copa Sul-Americana
O comercial mais bonito de 2012
Ações de Guerrilha
E-mail:
+55 21 3183.4566 -
2013 | Todos os direitos reservados a Studio Mob ®